quarta-feira, 30 de março de 2011

Deputados vão investigar comentários racistas

AGÊNCIA BRASIL 30/03/2011 16h06

Uma representação assinada por 20 deputados do P-SOL, PCdoB e PDT foi protocolada há pouco, na Mesa Diretora da Câmara, pedindo que a Corregedoria da Casa investigue o deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) por comentários racistas feitos em programa de televisão, exibido no último dia 28. Caberá agora ao presidente da Câmara, deputado Marco Maia (PT-RS), encaminhar a solicitação à corregedoria.

Na mesma representação, os deputados pedem também que Jair Bolsonaro seja destituído pelo seu partido, o PP, da Comissão de Direitos Humanos e Minorias.

De acordo com a presidente da comissão, deputada Manuela D'ávila (PCdoB-RS), que também assinou a representação, uma pessoa que não defenda os direitos humanos não deve atuar na comissão voltada para esse fim.

Antes da representação ser protocolada, o deputado Jair Bolsonaro disse que iria pedir ao Conselho de Ética da Câmara para que fosse convocado pelo colegiado a fim de prestar esclarecimentos sobre sobre as declarações feitas a um programa de televisão.

Em nota divulgada hoje, o deputado afirma que entendeu errado a pergunta feita a ele no programa, e que não é racista. “Se eu fosse racista, nunca diria isso na televisão, não sou louco. Mas não tenho qualquer problema com isso, tenho funcionários negros, minha esposa é afrodescendente, e meu sogro é mais negro do que mulato”.


Comentários (1) 

helio santana 30/03/2011 17h 59m
é uma pena que nesse país, o que esse sujeito disse contra negros e homossexuais, não vai dar em nada. até quando teremos que tolerar pessoas desqualificadas sendo representante do povo. não se iluda na hora de votar, pense, analise cada pessoa e seu passado. pois senão estaremos refém de sujeitinho como esse ai.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial